Notícias

Actividades na Sede/Sala da AAACM

Actividades dna Sede/ Sala da AAACM

 

A sala da AAACM está disponível para poderes ver os jogos de Futebol e mediante o número de pessoas (12) terá disponível, salgados, Vinho Branco e Tinto e Cerveja.

Marca já a tua presença!

6ª Feira Dia 17

            19h – FC Porto – Braga

            21h15m - Sporting – Benfica

3ª Feira Dia 21

            19h45m – Braga – Sporting

4ª Feira dia 22

            19H45M – V. Guimarães – FC Porto

Ler mais ...

Tertúlias AAACM – Jantar-Conferência de Direito

Realizou-se no passado dia 7 de Janeiro, no Teatro D. Luiz Filipe, uma interessante Tertúlia, seguida de animado Jantar-Convívio no Restaurante "Meninos da Luz", onde um conjunto de cerca de 35 Atuais e Antigos Alunos de diversas idades, mas intimamente ligados ou com especial interesse na área do Direito, puderam partilhar - em amena e salutar camaradagem colegial – diversos pontos de vista sobre o estado do Direito e da Justiça no nosso País, bem como a influência que o Colégio Militar teve nos seus percursos profissionais e académicos.

 

Nesse sentido, contámos com as intervenções do Paulo Sande (60/1967) – Consultor para os Assuntos Europeus do Presidente da República – do Nuno Garoupa (286/1980) – Professor na George Mason University, Antonin Scalia Law School – do Nuno Mansilha (254/1990) – Advogado na CMS Rui Pena & Arnaut – do Filipe Bismarck (187/1997) – Advogado na Teixeira Duarte e Presidente da Associação Nacional dos Jovens Advogados Portugueses (ANJAP), sendo que a moderação ficou a cargo do Francisco Cordeiro de Araújo (591/2007) – Estudante de Direito e Presidente da European Law Students' Association Portugal (ELSA-Portugal).

 

Agradecemos as diligências desenvolvidas pelo André Pardal (353/92) na organização deste evento, enquanto iniciamos o planeamento da próxima Tertúlia – Jantar-Conferência na área da Saúde – em data a comunicar oportunamente.

Ler mais ...

CASA 409 - ANTIGOS ALUNOS ANGARIAM FUNDOS PARA CONSTRUIR UMA ESCOLA PARA 70 CRIANÇAS

O curso de entrada de 2000 está a angariar fundos para construir uma escola primária na Nicarágua para 70 crianças. O projecto é uma homenagem ao antigo aluno Gustavo Monteiro (409/2001).

Qualquer pessoa pode apoiar o projecto com donativos (directos e anónimos) através da página https://chuffed.org/project/acasa409

É também possível participar em grupo, formando uma equipa de fundraise para inspirar e mobilizar a ajudar (curso e respectivos familiares e amigos), através de https://chuffed.org/project/acasa409/signup.

Para esclarecimentos adicionais, visite a página facebook.com/acasa409 ou contacte Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Ler mais ...
Assinar este feed RSS

Entrar